Brasil é o 8º mais promissor em e-commerce

E-commercee-MarketingHOMENegócios

Segundo ranking divulgado pela consultoria A.T. Kearney, o Brasil é o oitavo país com maior potencial para e-commerce. O ranking foi elaborado a partir de pesquisa foi realizada com 186 países, contabilizando a atratividade do mercado online, os hábitos de compra, a infraestrutura e o potencial de crescimento. As primeiras posições do ranking são ocupadas

Segundo ranking divulgado pela consultoria A.T. Kearney, o Brasil é o oitavo país com maior potencial para e-commerce. O ranking foi elaborado a partir de pesquisa foi realizada com 186 países, contabilizando a atratividade do mercado online, os hábitos de compra, a infraestrutura e o potencial de crescimento.

credit card

As primeiras posições do ranking são ocupadas por China, Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Coreia do Sul, Alemanha e França.

A A.T. Kearney, que conta com 58 escritórios em 40 países, considera que a malha logística ainda é deficiente e a menor densidade urbana são os principais desafios enfrentados pelo setor, que soma uma receita de US$ 11 bilhões ao ano no Brasil.

O estudo indica que o varejo online na América Latina cresce 27% ao ano e a média mundial é de 17% .
Cerca de 93% dos proprietários de smartphones no Brasil usam os aparelhos para saber sobre ofertas do varejo.

Segundo o Ibope, o hábito de compra em e-commerce atraiu 61% dos usuários brasileiros nos primeiros seis meses de 2013. Dispositivos como smartphones e tablets representaram 65% e 34% dos aparelhos utilizados para busca de informações sobre produtos e serviços de comércio eletrônico no país No período apurado, os setores que mais venderam pela internet foram: cultura com 26%, vestuário e calçados com 15% e informática com 23%. O ticket médio foi de R$ 1.263.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor