Brasil testa oferta de banda larga com dispositivo inovador

e-MarketingEmpresasNegócios

Esta semana, foi lançado em São Paulo, o projeto Conectar. Este projeto tem como objetivo fazer chegar o sinal de banda larga às comunidades que estão mais longe dos centros urbanos. O interessante é a forma como este sinal vai chegar a estas comunidades. O Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) equipou balões com transceptores

Esta semana, foi lançado em São Paulo, o projeto Conectar. Este projeto tem como objetivo fazer chegar o sinal de banda larga às comunidades que estão mais longe dos centros urbanos.

banda_largaBrasilO interessante é a forma como este sinal vai chegar a estas comunidades. O Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) equipou balões com transceptores e, através destes é possível conectar-se os dispositivos.

Os ministros das Comunicações, Paulo Bernardo destacou a importância do projeto dizendo este “Será fundamental para cidades isoladas da região Amazônica, que ainda não são atendidas pelas operadoras”.

Este método ainda está em fase de testes, mas se se comprovar a sua eficácia e viabilidade, esta ferramenta poderá vir a ser a solução para a ampliação do acesso à internet no país.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor