Chinesa Baidu chega ao Brasil

e-MarketingHOME

A Baidu, que possui o segundo maior buscador do planeta e o portal de buscas mais importante da China, anunciou ontem, 12 de novembro, o início de suas operações no país. A estratégia da Baidu no Brasil envolve a oferta de um leque de produtos gratuitos. A empresa acredita que mais 43 milhões de brasileiros

A Baidu, que possui o segundo maior buscador do planeta e o portal de buscas mais importante da China, anunciou ontem, 12 de novembro, o início de suas operações no país.

baidu

A estratégia da Baidu no Brasil envolve a oferta de um leque de produtos gratuitos. A empresa acredita que mais 43 milhões de brasileiros estarão na internet nos próximos 3 anos, e que esses novos usuários precisam de uma plataforma acessível. Em um primeiro momento, são quatro produtos: o Hao123 (portal de notícias, jogos, música e redes sociais), PC Faster (que analisa a máquina do usuário para melhorar seu desempenho), um antivírus e o Spark Browser, um navergador open source com opção de download de arquivos e torrents.

O serviço de buscas, carro-chefe da empresa, ainda não vem para o Brasil, pois, por enquanto, não conta com uma versão em português. Em fase de testes, o buscador estreará no começo de 2014.

Segundo dados da Net Applications, o buscador Baidu é o segundo mais utilizado nos computadores, com 16,49% de participação. O Google lidera o segmento com 71,04%.

Fundada há treze anos, a Baidu é avaliada em US$ 56 bilhões e em 2012 teve US$ 3,6 bilhões de lucro, de acordo com a companhia. A empresa tem operações no Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes. O Brasil é o primeiro país das Américas a contar com os serviços da empresa traduzidos para o idioma local.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor