Citrix duplica número de parcerias com nova gestão

CloudHOMENegóciosSoftwareVirtualização

Em quatro meses, a Citrix, que oferece soluções para virtualização e cloud computing, dobrou o número de parceiros no Brasil, passando de 60 para 120. O bom desempenho é atribuído à gestão de André Gonçalves, responsável pela área de redes, que focou esforços para amplificar o potencial de vendas da empresa. Com 20 anos de experiência

Em quatro meses, a Citrix, que oferece soluções para virtualização e cloud computing, dobrou o número de parceiros no Brasil, passando de 60 para 120. O bom desempenho é atribuído à gestão de André Gonçalves, responsável pela área de redes, que focou esforços para amplificar o potencial de vendas da empresa.

Citrix HQ

Com 20 anos de experiência no mercado de TI, o executivo já fez parte dos quadros de empresas como Go2Next, Microsoft, Cisco, Lucent/ Avaya e Genetronics.

Gonçalves, de olho no potencial do mercado brasileiro, também contratou a fabricação local de alguns equipamentos, em regime de OEM com a Flextronics.

“A maior parte das nossas soluções são de software, mas com a produção local, sob encomenda, conseguimos melhorar a entrega. Além disso, temos suporte local para balanceadores de missão crítica”, declarou Gonçalves ao TeleSíntese.

Para aumentar sua capilaridade, a Citrix também anunciou a abertura de pontos de venda no interior de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Até então, a operação toda era originada apenas na capital paulistana. A área de networking é um dos trunfos da empresa, que cresce 40% ao ano só nos Estados Unidos. Agora o objetivo é alcançar essa mesma marca no Brasil.

No segundo trimestre de 2013, a empresa apresentou um aumento de 19%, com receita de US$ 730 milhões.

Recentemente, a Citrix investiu na carioca WebRadar, reforçando sua capacidade de big data e inteligência local. O montante do aporte não foi divulgado pela companhia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor