Datora passa a se chamar Vodafone Brasil

HOMEMobilidadeNegócios

A operadora móvel virtual (MVNO) Datora Mobile adotará o nome Vodafone Brasil. O anúncio foi feito ontem, 21 de novembro. Agora, a Vodafone Brasil iniciará negociações com multinacionais instaladas no Brasil. Além de comunicação máquina-a-máquina (M2M), a empresa oferecerá serviços de voz e dados móveis para o mercado corporativo. A Datora já tem contrato firmado

A operadora móvel virtual (MVNO) Datora Mobile adotará o nome Vodafone Brasil. O anúncio foi feito ontem, 21 de novembro. Agora, a Vodafone Brasil iniciará negociações com multinacionais instaladas no Brasil. Além de comunicação máquina-a-máquina (M2M), a empresa oferecerá serviços de voz e dados móveis para o mercado corporativo.

vodafone

A Datora já tem contrato firmado com a TIM, compartilhando a mesma área de cobertura da operadora no Brasil. Por enquanto, os planos de voz e dados oferecidos pela Vodafone Brasil serão baseados somente em tecnologia 3G. A tele também fornece a infraestrutura que é utilizada para oferecer a comunicação M2M.

“A ideia é que a empresa cubra não apenas M2M, mas também voz e dados básicos, além de outros tipos de soluções de conectividade e acordos de nível de serviço (SLA)”, afirma o diretor da área de parcerias da companhia britânica Ravinder Takkar, que está no país para se reunir com potenciais clientes. A expectativa da empresa é de lançar os serviços de telefonia móvel até o segundo trimestre de 2014. A Vodafone opera com 1.500 clientes, vários deles com atuação brasileira.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor