Eric Schmidt da Google fala sobre fim da censura na internet

e-MarketingEmpresasNegócios

Eric Schmidt, presidente do conselho da Goolge, falou sobre a questão da censura na internet e da sua esperança, em que no prazo de dez anos, esta desapareça. Foi numa palestra na na Universidade Johns Hopkins, que o presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, falou sobre a questão da censura na internet. Durante a

Eric Schmidt, presidente do conselho da Goolge, falou sobre a questão da censura na internet e da sua esperança, em que no prazo de dez anos, esta desapareça.

eric-schmidt

Foi numa palestra na na Universidade Johns Hopkins, que o presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, falou sobre a questão da censura na internet.

Durante a palestra, Schmidt fez uma proposta para acabar com a censura na China e em outros países com liberdade de expressão restrita. A ideia passa por conectar todos à Internet e proteger as comunicações da espionagem.

“Primeiro eles tentam te bloquear; depois, tentam infiltrar; e depois, você ganha. Eu realmente penso que funciona assim. Pois o poder está mudado”, explicou.

O representante da Goolge é da opinião que o uso melhor de criptografia ajudará as pessoas a superar a vigilância governamental. “Eu acredito que há uma chance real de que possamos eliminar a censura em uma década.”

São várias as manifestações de descontentamento que Schmidt demostra sobre as limitações da liberdade de expressão e acesso restrito à Internet.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor