Fornecedora da Apple, Hon Hai, investe em fábrica nos EUA

Negócios

A taiwanesa Hon Hai Precision Industry, maior fabricante de eletrônicos do mundo, disse nesta sexta-feira que planeja investir 40 milhões de dólares no Estado norte-americano da Pensilvânia, como parte da diversificação de suas atividades para além do negócio de contratos com baixas margens, avançou a Reuters. A empresa afirmou que vai investir 30 milhões de

A taiwanesa Hon Hai Precision Industry, maior fabricante de eletrônicos do mundo, disse nesta sexta-feira que planeja investir 40 milhões de dólares no Estado norte-americano da Pensilvânia, como parte da diversificação de suas atividades para além do negócio de contratos com baixas margens, avançou a Reuters.

download-apple-macbook-pro-keyboard

A empresa afirmou que vai investir 30 milhões de dólares para contratar 500 funcionários em Harrisburg, Pensilvânia, nos próximos dois anos, com o intuito de construir uma cadeia de suprimentos de ponta. Outros 10 milhões de dólares serão investidos na área de desenvolvimento robótico, em conjunto com a Universidade Carnegie Mellon, disse a Hon Hai.

“O investimento nos EUA não é para a fabricação de marcas específicas, como especulado no mercado”, disse o presidente da companhia, Terry Gou. “Estamos aqui para construir uma indústria de alta precisão, alta tecnologia e alto valor agregado.”

A empresa de Taiwan, mais conhecida pelo nome comercial Foxconn e maior fabricante de produtos da Apple, disse no início deste mês que está considerando a construção de uma fábrica no Arizona para fazer grandes painéis e TV de tela grande e se expandir no mercado dos EUA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor