Gigantes da tecnologia processam Google e Samsung

HOME

O consórcio Rockstar, controlado por Apple, Microsoft, BlackBerry, Sony e Ericsson, entrou com uma ação contra o Google e a Samsung por quebra de patentes. Outros fabricantes de aparelhos com Android, como HTC, LG, ZTE, Huawei, Asus e Pantech, também são alvo. O grupo, que assumiu o controle de mais de 6 mil patentes da

O consórcio Rockstar, controlado por Apple, Microsoft, BlackBerry, Sony e Ericsson, entrou com uma ação contra o Google e a Samsung por quebra de patentes. Outros fabricantes de aparelhos com Android, como HTC, LG, ZTE, Huawei, Asus e Pantech, também são alvo.

android

O grupo, que assumiu o controle de mais de 6 mil patentes da falida Nortel, acusou o gigante de buscas de infringir sete patentes que ajudam a unir termos de pesquisa com anúncios relevantes. O Google tentou arrematar as patentes anteriormente, mas o consórcio fundado em 2011, que tem a Apple como principal financiadora, levou o lote por US$ 4,5 bilhões.

“Apesar de ser derrotado em sua tentativa de adquirir as patentes disputadas em leilão, o Google infringiu e continua a infringir (as patentes)”, diz a ação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor