Gol adota SAP como sistema de gestão

CloudEmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetosServidoresSoftware

A companhia aérea Gol decidiu trocar a sua plataforma de software de gestão e adotar o sistema da SAP. Este é o primeiro cliente que a SAP consegue obter com empresas aéreas brasileiras. A Gol decidiu apostar no novo sistema de gestão da SAP, deixando assim, o anterior software da Oracle, com o qual tinham

A companhia aérea Gol decidiu trocar a sua plataforma de software de gestão e adotar o sistema da SAP. Este é o primeiro cliente que a SAP consegue obter com empresas aéreas brasileiras.

gol-linhas-aéreas

A Gol decidiu apostar no novo sistema de gestão da SAP, deixando assim, o anterior software da Oracle, com o qual tinham trabalhado até à data.

Paulo Sica, vice-presidente de tecnologia da Gol, explicou que a troca de plataforma permitirá corte de custos em TI. Neste momento, os custos de TI da Gol equivalem a 1,3 por cento da receita líquida da empresa.

Em relação ao custos desta mundança, a Gol não presto quaisquer declarações, apenas disse que, se tudo corer, o processo estará finalizado até ao final de 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor