Governo de São Paulo faz parceria com Google

EmpresasNegócios

A secretaria de educação de São Paulo assinou uma parceria com a empresa Google. Esta parceria, vai permitir a mais de 4 milhões de alunos, ter aulas online e interagir em tempo real com professores e também com outros alunos. Esta nova ferramenta sera disponibilizada gratuitamente. Cada aluno vai receber um e-mail personalizado com capacidade

A secretaria de educação de São Paulo assinou uma parceria com a empresa Google. Esta parceria, vai permitir a mais de 4 milhões de alunos, ter aulas online e interagir em tempo real com professores e também com outros alunos.

concurso_doodle_google_brasil_f_001

Esta nova ferramenta sera disponibilizada gratuitamente. Cada aluno vai receber um e-mail personalizado com capacidade de 25 GB para o armazenamento e a troca de conteúdos.

Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, o objetivo da parceria é “aprimorar a interatividade em favor do ensino”. Para além da possibilidade das videoconferências, também serão disponibilizados aplicativos para a criação de redes sociais e canais para escolas, diretorias e setores administrativos.

“É uma parceria extremamente importante e que vai criar um ambiente colaborativo entre professores e alunos”, frisou o governador Geraldo Alckmin.

Todos os educadores vão receber formação por parte da equipa de educação da Google, para que a partir de fevereiro do próximo ano letivo, a parceria esteja a funcionar.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor