Grupo Egeu escolhe SAP para expandir o negócio

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

O grupo Egeu, holding com oito anos de existência, mais de 900 colaboradores e um fluxo mensal de mais de 140 mil pessoas em suas casas, é detentora de sete marcas em São Paulo e Campinas (SP) – totalizando onze unidades – adquiriu licenças, no modelo On Premise, da solução de gestão empresarial da SAP

O grupo Egeu, holding com oito anos de existência, mais de 900 colaboradores e um fluxo mensal de mais de 140 mil pessoas em suas casas, é detentora de sete marcas em São Paulo e Campinas (SP) – totalizando onze unidades – adquiriu licenças, no modelo On Premise, da solução de gestão empresarial da SAP dirigido a pequenas e médias empresas, o SAP Business One. Em comunicado enviado à imprensa, a empresa avançou que o objetivo do grupo é utilizar a tecnologia para aprimorar os processos de negócio de seus restaurantes, além de reduzir custos e elevar a produtividade.

sap

A implementação da solução e o treinamento da equipe de colaboradores da companhia será feita pela Exxis, empresa parceira da SAP. O projeto começou em abril deste ano, com a implementação do software na hamburgueria General Prime Burger. O grupo quer ter a solução SAP Business One rodando nas outras cinco marcas até dezembro.

No General Prime Burguer, a principal necessidade é unificar e controlar as transações de vendas e contábeis e otimizar a interação das filiais com a matriz. Por isso, o Grupo Egeu optou por buscar no mercado uma solução de gestão que integrasse as informações e permitisse uma visão holística da empresa.

O Grupo Egeu escolheu a solução SAP Business One por causa das suas propriedades. “Precisávamos de uma solução que garantisse a integração das informações entre os restaurantes e a matriz, facilidade para geração de relatórios e controle de fornecedores. Nesse primeiro momento, nossa expectativa é simplificar e agilizar os processos internos para otimizarmos os custos, evitar retrabalhos, gerar relatórios operacionais mais rapidamente e obtermos uma visão geral da empresa”, afirma o diretor administrativo financeiro do Grupo Egeu, Amir Leme.

Além do SAP Business One, o Grupo Egeu adquiriu outras ferramentas, como o SAP BankSync (solução de integração com bancos) e a SAP NFe-GRC (solução para gestão de Nota Fiscal Eletrônica).

O grupo Egeu tem a intenção de adquirir, em médio prazo, a plataforma de computação em memória SAP HANA para acelerar o processamento das informações da solução de gestão. Em conjunto, essas soluções devem agregar valor para as seis marcas do grupo e dar suporte para seu crescimento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor