Hotspots públicos no Brasil crescem lentamente

e-MarketingEmpresasNegócios

O número de hotspots públicos no Brasil cresce muito lentamente. Segundo dados do portal Teleco, o país contabiliza apenas seis mil hotspots, sendo que São Paulo lidera com 2580, seguido do Rio de Janeiro com 494. De acordo com estes dados, apenas 795 municípios brasileiros têm wi-fi disponível para a população, inclusive, para a área

O número de hotspots públicos no Brasil cresce muito lentamente. Segundo dados do portal Teleco, o país contabiliza apenas seis mil hotspots, sendo que São Paulo lidera com 2580, seguido do Rio de Janeiro com 494.

13633211De acordo com estes dados, apenas 795 municípios brasileiros têm wi-fi disponível para a população, inclusive, para a área rural, a mais carente de acesso aos serviços de telecomunicações.

Já no mercado privado, a Oi dispara na liderança com mais de 61 835 hot spots; a Vivo e a TIM ficam com 425 hot spots; a Net aparece com 3503 hotspots e a Linktel alcançou 2056, conquistando assim a terceira posição no ranking das operadoras.

Nos hot spots públicos, os números são negativos. O Brasil soma apenas seis mil, ficando bem distante de outros países onde a banda larga foi usada como fomento do desenvolvimento econômico.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor