Incubadora do INT prorroga prazo para seleção de novas empresas

Negócios

As inscrições para a seleção de novos empreendimentos da Incubadora de Empresas do Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) tiveram seu prazo prorrogado até 3 de janeiro. São quatro vagas para negócios de base tecnológica, a serem abrigados no prédio sede do instituto, no Rio de Janeiro. Os interessados devem apresentar projeto com plano de negócio

As inscrições para a seleção de novos empreendimentos da Incubadora de Empresas do Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) tiveram seu prazo prorrogado até 3 de janeiro. São quatro vagas para negócios de base tecnológica, a serem abrigados no prédio sede do instituto, no Rio de Janeiro.

rio janeiro

Os interessados devem apresentar projeto com plano de negócio voltado a inovação tecnológica, descrevendo o produto, processo ou serviço, assim como seu mercado e custos. Há preferência para propostas com potencial de interação com os focos de atuação do INT – Petróleo, Gás e Petroquímica; Energias Renováveis; Saúde; Química Verde; Tecnologias Sociais; e Defesa – e com suas áreas de competência: Engenharia de Avaliação e de Produção, Certificação de Produtos, Corrosão e Degradação, Desenho Industrial, Energia, Ensaios de Materiais e Produtos, Informação e Prospecção Tecnológica, Processamento e Caracterização de Materiais, Química Analítica, Catálise e Processos Químicos.

As propostas podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo. As empresas selecionadas – que podem não estar ainda formalmente constituídas na fase da proposta – poderão permanecer incubadas por 36 meses, a partir da assinatura do contrato. Esse prazo pode ser prorrogado, após a solicitação da empresa incubada e parecer do gerente da incubadora, por 12 meses.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor