Logicalis Latin America apresenta crescimento de 26%

Negócios

A Logicalis Latin America, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicações na América Latina, alcançou crescimento de 26% em seu faturamento no primeiro semestre do ano fiscal, encerrado em 31 de agosto. O faturamento no período totalizou US$ 283,9 milhões, contra US$ 225,16 milhões nos primeiros seis meses do ano fiscal

A Logicalis Latin America, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicações na América Latina, alcançou crescimento de 26% em seu faturamento no primeiro semestre do ano fiscal, encerrado em 31 de agosto. O faturamento no período totalizou US$ 283,9 milhões, contra US$ 225,16 milhões nos primeiros seis meses do ano fiscal anterior, disse a empresa em comunicado de imprensa.

financas

Apesar da desvalorização do real frente ao dólar, a região latino-americana contribuiu para os bons resultados globais da companhia, respondendo por 37% do faturamento dogGrupo. “Esses números são um indicador importante da boa receptividade dos clientes à uma sólida e inovadora proposta de valor em serviços e soluções de TIC na região”, comenta Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America.

Globalmente, a Logicalis faturou US$ 767,3 milhões nos primeiros seis meses do ano fiscal, um crescimento de 12% ano a ano. A Europa representa 29% do faturamento total, enquanto a América do Norte trouxe 26% dos resultados globais no período.

Um dos principais destaques no período foi a ampliação em 29% da receita serviços (profissionais e continuados), que contribuíram para o aumento da margem bruta de 21,8% no primeiro semestre do ano passado para 23,1% no ano fiscal 2014.

 

Logicalis Latin America apresenta crescimento de 26% no faturamento no primeiro semestre do ano fiscal
Operações na América Latina respondem por 37% do faturamento global da empresa

São Paulo, 4 de novembro de 2013 – A Logicalis Latin America, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicações na América Latina, alcançou crescimento de 26% em seu faturamento no primeiro semestre do ano fiscal, encerrado em 31 de agosto. O faturamento no período totalizou US$ 283,9 milhões, contra US$ 225,16 milhões nos primeiros seis meses do ano fiscal anterior.

Apesar da desvalorização do Real frente ao Dólar, mais uma vez a região latino-americana contribuiu para os bons resultados globais da companhia, respondendo por 37% do faturamento do Grupo. “Esses números são um indicador importante da boa receptividade dos clientes à uma sólida e inovadora proposta de valor em serviços e soluções de TIC na região”, comenta Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America.

Globalmente, a Logicalis faturou US$ 767,3 milhões nos primeiros seis meses do ano fiscal, um crescimento de 12% ano a ano. A Europa representa 29% do faturamento total, enquanto a América do Norte trouxe 26% dos resultados globais no período.

Um dos principais destaques no período foi a ampliação em 29% da receita serviços (profissionais e continuados), que contribuíram para o aumento da margem bruta de 21,8% no primeiro semestre do ano passado para 23,1% no ano fiscal 2014.

 

Datatec
O grupo Datatec, controlador da Logicalis, apresentou receita de US$ 2,77 bilhões, e EBITDA de US$ 89,2 milhões no período. A Logicalis foi responsável por 28% da receita e significativos 48% do EBITDA da Datatec.


Sobre a Logicalis Latin America
A Logicalis Latin America é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a Logicalis Latin America possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1,2 mil profissionais, espalhados por suas operações em dez países da América Latina, região em que fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano.
Para mais informações, visite www.br.promonlogicalis.com.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor