Lucro da Portugal Telecom cai mas fica acima das expectativas

Negócios

O lucro líquido da Portugal Telecom teve uma queda menor que a esperada de 66,4 por cento para 21 milhões de euros no terceiro trimestre de 2013, pressionado pela queda das receitas no recessivo mercado português e pelo impacto da desvalorização do real na subsidiária brasileira Oi, informou a operadora. A média das estimativas de

O lucro líquido da Portugal Telecom teve uma queda menor que a esperada de 66,4 por cento para 21 milhões de euros no terceiro trimestre de 2013, pressionado pela queda das receitas no recessivo mercado português e pelo impacto da desvalorização do real na subsidiária brasileira Oi, informou a operadora.

Portugal-telecom

A média das estimativas de sete analistas apontava para um lucro líquido de apenas 3,9 milhões de euros entre julho e setembro.

A maior operadora de telecomunicações de Portugal informou que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ficou em 497,5 milhões de euros no terceiro trimestre de 2013, queda de 15,4 por cento sobre igual período do ano passado.

As receitas no mesmo período tiveram uma queda de 11,3 por cento para 1,454 bilhão de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor