Mastercard lança carteira digital por NFC

HOMEMobilidade

A Mastercard lançou no Brasil o Masterpass, serviço de carteira digital sem fios via NFC (Near Field Communication) que tem a missão de popularizar o conceito de pagamentos móveis no país. Diferente das outras ofertas que chegam ao mercado, a plataforma de pagamento online também roda em desktops, o que segundo a empresa potencializa a

A Mastercard lançou no Brasil o Masterpass, serviço de carteira digital sem fios via NFC (Near Field Communication) que tem a missão de popularizar o conceito de pagamentos móveis no país.

masterpass mastercard

Diferente das outras ofertas que chegam ao mercado, a plataforma de pagamento online também roda em desktops, o que segundo a empresa potencializa a penetração do serviço, que independe de dispositivos móveis para ser viável. Mesmo assim, o Masterpass utiliza a última tecnologia em NFC, novidade que chegou aos smartphones de ponta. Segundo a Mastercard, o Brasil conta com cerca de 1 milhão de máquinas de cartão (POS) compatíveis com a tecnologia de proximidade de campo.

Mesmo aparelhos que não possuem a tecnologia NFC pode, usar o serviço, que conta com aplicativo e até solução para feature phones.

Marcelo Tangioni, vice-presidente de Convergência Digital da Mastercard, explica: “Embora desenvolvemos ferramentas tanto para smartphones quanto para feature phones, observamos que o serviço só vai decolar no país se for atrelado ao PC”.

Segundo a Mastercard, ao contrário dos concorrentes que entraram no mercado do m-payment com alvo no público premium, o serviço oferecido no Masterpass é uma solução universal onde instituições financeiras e pessoas físicas não tenham restrições de equipamento.

“Fala-se muito em falta de cultura na classe C, mas esse hábito só será criado se não restringirmos o acesso à tecnologia. A base de usuários de smartphone é grande, mas não o suficiente para considerar que estamos em um mercado maduro”, conclui Tangioni. A estratégia da Mastercard é oferecer como uma ferramenta de pagamento online que contribui para a bancarização e aproxima o consumidor sem conta das instituições financeiras. “É um produto para qualquer perfil de usuário. Mas, com a presença dos bancos de varejo promovendo a plataforma, o usuário se sente mais seguro em ter uma carteira digital”, finaliza o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor