Microsoft fecha grande acordo educacional em SP

HOMESoftware

4,3 milhões de estudantes da rede pública do Estado de São Paulo receberão licenças do pacote Office 365 Pro Plus, doadas pela Microsoft. Segundo a empresa de software, a doação representa um investimento de  mais de R$ 2 bilhões no período de três anos.  São Paulo é o primeiro estado a firmar a parceria com a

4,3 milhões de estudantes da rede pública do Estado de São Paulo receberão licenças do pacote Office 365 Pro Plus, doadas pela Microsoft.

acesso público sp

Segundo a empresa de software, a doação representa um investimento de  mais de R$ 2 bilhões no período de três anos.  São Paulo é o primeiro estado a firmar a parceria com a multinacional, dentro um programa chamado Student Advantage.

O Office 365 Pro Plus inclui todos os aplicativos do tradicional pacote Office, como Word, PowerPoint, Excel, OneNote, Outlook, entre outros instalados localmente em até cinco dispositivos – inclusive tablets e smartphones – e também disponível offline.

Segundo a secretaria de Educação de São Paulo, a iniciativa é um complemento natural do governo aos programas de fomento à tecnologia. O Acessa São Paulo libera o acesso à internet nas escolas e o Escola Virtual oferece cursos online de idiomas e preparatórios para o vestibular.

Terão acesso às licenças alunos dos ensinos fundamental e médio. A distribuição será feita diretamente pelas escolas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor