Netflix testa transmissão em 4K

e-MarketingHOMESoftware

O popular serviço de streaming começou os testes em grande escala de vídeos em 3840 por 2160 pixels nos EUA. Com o nome de Ultra HD, a resolução está sendo oferecida em sete vídeos experimentais. A previsão é que o serviço ofereça conteúdos de grandes estúdios no formato em 2014. O Netflix quer ser um

O popular serviço de streaming começou os testes em grande escala de vídeos em 3840 por 2160 pixels nos EUA. Com o nome de Ultra HD, a resolução está sendo oferecida em sete vídeos experimentais. A previsão é que o serviço ofereça conteúdos de grandes estúdios no formato em 2014.

netflix

O Netflix quer ser um dos pioneiros na oferta de conteúdo em 4K, como afirmou um porta-voz da companhia norte-americana. Hoje, o Netflix oferece conteúdos em alta definição (denominados Super HD) de diferentes produtoras, inclusive séries próprias. Segundo a empresa, o próximo passo é investir em mais séries originais nessa resolução.

A popularização do Netflix impulsionou o negócio de empresas de banda larga e de infraestrutura. Hoje, existe até um selo de certificação para os provedores que atestam a qualidade do Netflix em suas redes. Com conteúdos em 4K, o fluxo de dados crescerá exponencialmente, aumentando a demanda por conexões mais rápidas e maior franquia de tráfego. Em média, um filme em 4K representa 100 GB de dados.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor