Nokia perde o interesse na compra da Alcatel-Lucent

EmpresasNegócios

A finlandesa Nokia decidiu deixar de lado a ideia de comprar partes da francesa Alcatel-Lucent. Em comunicado, a empresa – que recentemente vendeu dua divisão de serviços e dispositivos móveis para a Microsoft – após pesar o preço da negociação e outros pontos-chave, preferiu abrir mão do negócio. Caso a venda se concretizasse, a Nokia

A finlandesa Nokia decidiu deixar de lado a ideia de comprar partes da francesa Alcatel-Lucent. Em comunicado, a empresa – que recentemente vendeu dua divisão de serviços e dispositivos móveis para a Microsoft – após pesar o preço da negociação e outros pontos-chave, preferiu abrir mão do negócio.

11802841

Caso a venda se concretizasse, a Nokia reforçaria seu braço de infraestrutura e redes sem fio, aumentando a competitividade perante a rival Ericsson. O bom desempenho da Alcatel-Lucent, que teve um aumento considerável nos lucros após reestruturação interna, catapultou seu valor de mercado, inviabilizando o negócio aos olhos da Nokia.

Na última terça, 19 de novembro, o conselho de acionistas da Nokia aprovou a venda para a Microsoft, anunciada em setembro passado, por US$ 7,2 bilhões. No negócio, a Microsoft também arrendou diversas patentes e o serviço de mapas Here.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor