Operadora Claro ultrapassa número de reclamações

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A Claro foi a única operadora a ultrapassar a meta de reclamações de clientes estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A operadora teve 31 reclamações a cada 1.000 usuários no seu centro de atendimento em julho. O limite estabelecido pela Anatel era de 10 reclamações a cada mil clientes. Já nos períodos entre maio

A Claro foi a única operadora a ultrapassar a meta de reclamações de clientes estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

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A operadora teve 31 reclamações a cada 1.000 usuários no seu centro de atendimento em julho. O limite estabelecido pela Anatel era de 10 reclamações a cada mil clientes.

Já nos períodos entre maio e junho, a Claro tinha sido a única operadora a ficar acima do limite da Anatel com 28 reclamações registradas em cada um dos meses.

Roberto Pinto Martins, Controle de Operações da Anatel, expliciu que “A Claro está extrapolando … Certamente a empresa será sancionada pelo descumprimento desse indicador. A Claro vem ultrapassando a meta desde agosto de 2012”.

A Claro ainda não prestou qualquer tipo de declarações sobre estes resultados.

As empresas que ultrapassam as metas de reclamações estipuladas pela Anatel podem ser multadas em até 50 milhões de reais. Roberto Matins disse a Agência de Telecomunicações costuma esperar até ao fim do ano para aplicar multas.


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