Panasonic vende fábricas de chips no Japão

EmpresasNegócios

A Panasonic vai vender as três principais fábricas de chips no Japão à israelense TowerJazz. Esta é uma das medidas do novo plano de restruturação da empresa, que pretendem reduzir custos de vários bilhões de dólares. A expectativa é de que a venda aconteça antes de março do próximo ano. As três fábricas estão avaliadas

A Panasonic vai vender as três principais fábricas de chips no Japão à israelense TowerJazz. Esta é uma das medidas do novo plano de restruturação da empresa, que pretendem reduzir custos de vários bilhões de dólares.

221

A expectativa é de que a venda aconteça antes de março do próximo ano. As três fábricas estão avaliadas em cerca de 416 milhões de dólares.

A Panasonic disse que ainda não está nada decidido. Mas, segundo fontes próxima da empresa, esta está em conjunto com a TowerJazz, a resolver questões relacionadas com a transferência dos 2500 trabalhadores das fábricas.

Para além desta venda, a Panasonic também está em negociações com outra empresa para vender as cinco fábricas dos países Indonésia, Malásia e Cingapura.

Em relação ao possível negócio, a TowerJazz não prestou qualquer tipo de declarações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor