Samsung é a segunda empresa que mais aposta em desenvolvimento

e-MarketingEmpresasNegócios

A Comissão Europeia divulgou um ranking mundial das empresas que mais apostam na inovação. A lista contém mais de dois mil nomes e, no que toca a tecnologia, a Samsung é a lider. O ranking apresentado pela Comissão Europeia integra empresas de diferentes setores de mercado. É de salientar que, nesta lista, as empresas ligadas

A Comissão Europeia divulgou um ranking mundial das empresas que mais apostam na inovação. A lista contém mais de dois mil nomes e, no que toca a tecnologia, a Samsung é a lider.

Technology in the hands

O ranking apresentado pela Comissão Europeia integra empresas de diferentes setores de mercado. É de salientar que, nesta lista, as empresas ligadas ao mercado das tecnologias, conseguiram obter bons resultados.

Em segundo lugar está a Samsung, com um investimento de 25,38 bilhões de reais em 2012. Logo depois está a Microsoft (3ª), com 23,85 bilhões de reais e, a Intel, que gastou 23,24 bilhões de reais.

No top 50 encontram-se ainda 11 empresas deste setor que fizeram um avultado desenvolvimento: a Siemens (17ª), a Cisco (18ª), a IBM (21ª), a Nokia (22ª), a Sony (24ª), a Ericsson (28ª), a Oracle (29ª), a Huawei (31ª), a Qualcomm (38ª), a HP (45ª) e a Apple (46ª).

Em relação ao mercado brasileiro, das duas mil empresas inseridas na lista, oito são brasileiras. A primeira colocada é a Vale (98ª), que investiu R$ 1,1 bilhão no setor em 2012, seguida da Petrobrás (118ª), que destinou R$ 936,4 milhões no ano passado. Temos ainda a Embraer (391ª) e a Totvs (992ª), seguidas da CPFL, WEG, Braskem e Itautec, que se encontram abaixo da milésima posição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor