Samsung investe na distribuição de conteúdos

HOMESoftware

O Media Solution Center foi apresentado pela empresa sul-coreana como alternativa às lojas de conteúdo online, como as da Apple e Google. A plataforma terá oferta de música, filmes, livros, conteúdo educacional e games. Fiamma Zarife, vice-presidente do Samsung Media Solution Center para a América Latina, reforçou que o novo foco em serviços e conteúdos

O Media Solution Center foi apresentado pela empresa sul-coreana como alternativa às lojas de conteúdo online, como as da Apple e Google. A plataforma terá oferta de música, filmes, livros, conteúdo educacional e games.

samsung

Fiamma Zarife, vice-presidente do Samsung Media Solution Center para a América Latina, reforçou que o novo foco em serviços e conteúdos é global, com escritórios locais para buscar parcerias estratégicas com empresas regionais e apoiar o desenvolvimento de aplicativos exclusivos.

Os conteúdos estão organizados em duas instâncias: o Samsung Hub e o Samsung Apps. O hub reúne lojas virtuais de música, vídeo, livros, jogos e e-learning. No Brasil, a Samsung já estabeleceu parcerias com Warner Music, Warner Vídeo, Editoras Abril e Globo, livraria Saraiva, Maurício de Sousa Produções, Ediouro, Grow e Panda Books.

“Essas parcerias reforçam o compromisso da companhia em proporcionar conteúdo local relevante aos consumidores. Dessa maneira, a equipe do Media Solution Center da Samsung busca constantemente empresas nacionais que ofereçam novas soluções para adicionar valor aos dispositivos da empresa”, afirma Zafire.

A curadoria, fundamental para o sucesso de qualquer loja de conteúdos, será feita por uma equipe local, que negocia diretamente com os criadores, sempre procurando oportunidades para conseguir exclusividades. Dentre os aplicativos ofertados, são parceiras da Samsung Opera, Dafiti, Gameloft, Sega, Dropbox, Easy Taxi e Coquetel.

A área de jogos recebeu atenção especial. Além da elaboração de estratégias locais, que levam em conta as preferências do brasileiro, o objetivo é estimular a produção nacional. A primeira grande iniciativa da Samsung nesse sentido é a criação de estúdio de jogos em Manaus, para capacitar profissionais e empresas no desenvolvimento de jogos. A cidade foi escolhida para a iniciativa pela forte parceria que a sul-coreana tem com as universidades locais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor