Stefanini adota solução da IBM em 30 centros de desenvolvimento

HOMENegócios

A Stefanini, empresa brasileira que oferece serviços em consultoria, integração, desenvolvimento de soluções, BPO e outsourcing para aplicativos, anunciou a implantação da ferramenta IBM Rational em 30 centros de desenvolvimento, em países como Estados Unidos, Filipinas, Índia, México, Peru, Colômbia, Romênia, China e Brasil. 17 mil colaboradores se beneficiarão da ferramenta, pois poderão sincronizar o trabalho

A Stefanini, empresa brasileira que oferece serviços em consultoria, integração, desenvolvimento de soluções, BPO e outsourcing para aplicativos, anunciou a implantação da ferramenta IBM Rational em 30 centros de desenvolvimento, em países como Estados Unidos, Filipinas, Índia, México, Peru, Colômbia, Romênia, China e Brasil.

stefanini

17 mil colaboradores se beneficiarão da ferramenta, pois poderão sincronizar o trabalho de equipes de localização e fusos horários diferentes. Assim, a empresa conseguirá uniformidade nos processos de produção, com fluxos e padrões semelhantes em qualquer unidade de desenvolvimento.

“É possível apresentar relatórios online aos clientes, gerenciar melhor os custos e listar os recursos mais ociosos ou com maior demanda, por exemplo. O resultado são projetos mais rápidos, com qualidade superior e, consequentemente, clientes mais satisfeitos”, ressalta Bráulio Lalau de Carvalho, vice-presidente de Aplicações da Stefanini.

Segundo a Stefanini, com a solução colaborativa, um projeto pode ser finalizado em 150 dias, o que antes levava cerca de 250 dias.

A solução da IBM tem capacidade de expansão e envolve vários módulos. O principal, Collaborative Lifecycle Management (CLM), que engloba IBM Rational Requirements Composer, IBM Rational Team Concert e IBM Rational Quality Manager, coordena as atividades de desenvolvimento, desde o estudo dos requisitos técnicos até o desenvolvimento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor