Street View agora mostra aeroportos por dentro

e-MarketingHOME

O Google Street View permite, desde seu lançamento, que se passeie virtualmente por praticamente todos os destinos do planeta. Agora, o gigante das buscas vai além e mostra aeroportos e estações. A ideia é preparar o turista para a viagem, diminuindo o estresse de se locomover em um aeroporto desconhecido. Inicialmente, dezesseis aeroportos foram mapeados,

O Google Street View permite, desde seu lançamento, que se passeie virtualmente por praticamente todos os destinos do planeta. Agora, o gigante das buscas vai além e mostra aeroportos e estações.

street view congonhas

A ideia é preparar o turista para a viagem, diminuindo o estresse de se locomover em um aeroporto desconhecido.

Inicialmente, dezesseis aeroportos foram mapeados, além de estações de trem e até um teleférico em Hong Kong. O Google também divulgou um mapa interativo em que mostra onde estão situados os novos locais mapeados.

Os balcões das companhias aéreas e locadoras de carros, a área da esteira de bagagens, os acessos à ônibus e táxis, tudo é mostrado em detalhes. É até possível ver como são as poltronas da cabine de voo de um avião da Emirates, em Dubai.

No Brasil, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve seu interior mapeado. O Street View vai até a porta de entrada da área de embarque.

A função é, além de divertida, interessante para planejar como será a viagem com crianças ou pessoas com necessidades especiais, como cadeirantes. Com a localização dos elevadores conhecida, é possível evitar muita perda de tempo, que poderia causar a perda de alguma conexão.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor