T-Systems do Brasil tem novo head de Computing Services

Mobilidade

Rodrigo Santos assume o cargo e será o responsável pelo gerenciamento dos data center da companhia no Brasil. O executivo tem passagens por empresas como Capgemini, British Telecom, Telefônica e CPM. A T-Systems Brasil contratou Rodrigo Santos como novo Head da área de CSS (Computing Services & Solutions) no País. No cargo, o executivo será o

Rodrigo Santos assume o cargo e será o responsável pelo gerenciamento dos data center da companhia no Brasil. O executivo tem passagens por empresas como Capgemini, British Telecom, Telefônica e CPM.

Telekom Zentrale Bonn

A T-Systems Brasil contratou Rodrigo Santos como novo Head da área de CSS (Computing Services & Solutions) no País. No cargo, o executivo será o responsável pelo gerenciamento e estabilidade da plataforma dos data centers da empresa Brasil.

O vice-presidente da área de Delivery da T-Systems Brasil, Adriano Contrera, lembrou que Santos chega à T-Systems em um momento de crescimento e de grandes desafios na melhoria da qualidade e processos para satisfação dos clientes. “Estamos orgulhosos de ter um líder talentoso como ele em nossa equipe e à frente de nossos data centers, hoje reconhecidos mundialmente em operações clássicas e em nuvem”, afirma.

Rodrigo Santos tem mais de 18 anos de experiência em TI, construída em áreas como operação de delivery, integração de sistemas, engenharia, consultoria e soluções. Ao longo deste período ocupou cargos de liderança em empresas como Capgemini, British Telecom, Telefônica e CPM.

“Acredito que, na T-Systems, tenho muito a contribuir com a estabilidade das operações no Brasil, suportando o crescimento planejado. Encontrei aqui um ambiente favorável para a realização de um trabalho de muito valor, especialmente na implementação de novas plataformas globais já com planejamentos iniciados este ano”, afirma Santos.

Rodrigo Santos é formado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Anhembi Morumbi e em Tecnologia da Informação pela FASP. O executivo também possui MBA em Gerenciamento Estratégico, concedido pela FGV/SP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor