Telebras assina contrato com Visiona de 1,3 bilhões de reais

e-MarketingEmpresasNegócios

A Telebras vai assinar um contrato com a Visiona Tecnologia Espacial, esta quinta feira (28). Este contrato surge para executar o projeto do sistema Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGCD). Em comunicado, a Telebras informou que o contrato tem um valor de cerca de 1,3 bilhão de reais, sendo que a entrega do

A Telebras vai assinar um contrato com a Visiona Tecnologia Espacial, esta quinta feira (28). Este contrato surge para executar o projeto do sistema Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGCD).

73621-telebras

Em comunicado, a Telebras informou que o contrato tem um valor de cerca de 1,3 bilhão de reais, sendo que a entrega do sistema está prevista para o final de 2016.

A empresa explica ainda que “A Visiona será responsável pela integração do sistema SGDC, que ampliará o acesso à banda larga nas regiões remotas do país e a soberania brasileira nas comunicações das Forças Armadas”.

A Visiona é uma empresa criada numa parceria entre a Embraer e a Telebras para atuar no Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE). O satellite vai ser usado para fins civis e militares, transmitindo imagens de monitoramento de fronteiras, informações sobre condições climáticas e disponibiliza também internet banda larga.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor