Telecom Italia descarta venda da TIM Brasil

HOME

Marco Patuano, CEO e chairman da Telecom Italia, apresentou para analistas de mercado os planos para o biênio 2014-2016. Ele foi enfático ao negar os rumores da venda da TIM Brasil: “Ouvi muitas vezes que no Brasil poderíamos ser fatiados. Honestamente, eu falei claramente: o Brasil é um ativo fundamental, e nosso plano é anunciar investimentos enormes no

Marco Patuano, CEO e chairman da Telecom Italia, apresentou para analistas de mercado os planos para o biênio 2014-2016. Ele foi enfático ao negar os rumores da venda da TIM Brasil: “Ouvi muitas vezes que no Brasil poderíamos ser fatiados. Honestamente, eu falei claramente: o Brasil é um ativo fundamental, e nosso plano é anunciar investimentos enormes no País”, afirmou.

marco pautano telecom italia

Patuano deixou bem claro que a venda poderia ser considerada caso o valor ofertado fosse condizente com a importância da empresa: “Nunca diga nunca, não considero séria a abordagem de não haver nenhum preço. Sempre há preço para tudo. Mas o preço de um ativo fundamental é um preço que teria de convencer eu e o conselho a mudar a estratégia que temos hoje.”

A declaração foi uma resposta à especulação em relação à movimentação da Telefónica para um aumento dos 46,2% que já detém da capital na Telco. A Telco é a principal acionista da Telecom Italia, com 22,4%. Isso fez com que a imprensa e o mercado entrasse em polvorosa, e levou analistas a aconselhar a venda da operadora brasileira. “Respeito o julgamento das agências de rating, mas acredito em nossa posição”, completou.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor