Toshiba propõe comprar ativos do fabricante OCZ

LaptopsMobilidadeNegócios

A fabricante de hardware OCZ Technology disse ter recebido uma oferta da Toshiba para comprar a empresa em um planejado procedimento de falência. As ações da OCZ caíram mais de 80 por cento nesta quarta-feira no after market da Nasdaq. As ações já haviam caído 69 por cento até agora no ano até o fechamento

A fabricante de hardware OCZ Technology disse ter recebido uma oferta da Toshiba para comprar a empresa em um planejado procedimento de falência.

midia-indoor-negocio-tecnologia-computador-mesa-trabalho-mulher-homem-mao-colega-comunicacao-desktop-emprego-teclado-reuniao-monitor-escritorio-papel-pessoa-planejamento-1269764876702_956x500

As ações da OCZ caíram mais de 80 por cento nesta quarta-feira no after market da Nasdaq. As ações já haviam caído 69 por cento até agora no ano até o fechamento de terça-feira.

A OCZ, que tem capitalização de mercado de 43 milhões de dólares, disse ter concluído “substancialmente” suas negociações com a Toshiba em um acordo de compra de ativos.

A empresa disse que espera entregar um pedido de falência logo depois de completar a documentação final com a Toshiba e a Hercules Technology Growth Capital, um de seus credores.

A OCZ, que não registra lucro anual em cinco anos, disse que se não conseguir fechar acordo com a Toshiba, terá de pedir imediatamente liquidação e falência.

A empresa tem enfrentado dificuldades com a falta de chips de memória flash NAND, usados em solid state drives (unidades de estado sólido), há cerca de um ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor