Uso interno do Outlook é criticado por chefes do Yahoo

HOMESoftware

Em um memorando assinado por Jeff Bonforte, vice presidente de produtos de comunicação, e pelo CIO Randy Roumillat, o Yahoo comunicou a seus funcionários que apenas 25% da força de trabalho faz uso direto das ferramentas de e-mail nativas da companhia. Os 75% restantes adotam o Outlook, ferramenta da Microsoft. A baixa adesão foi criticada,

Em um memorando assinado por Jeff Bonforte, vice presidente de produtos de comunicação, e pelo CIO Randy Roumillat, o Yahoo comunicou a seus funcionários que apenas 25% da força de trabalho faz uso direto das ferramentas de e-mail nativas da companhia. Os 75% restantes adotam o Outlook, ferramenta da Microsoft.

Worried at Computer

A baixa adesão foi criticada, pois o uso de uma ferramenta externa evita que a equipe do correio eletrônico tenha um feedback constante de heavy users, o que contribui para o refinamento do serviço, com reflexo direto no número de usuários.

Para os executivos, é uma questão de princípio a utilização dos produtos que criam, inclusive pedem para que os funcionários também não usem o buscador da concorrência. Nesse caso, a expressão “santo de casa não faz milagres” deve ser deixada de lado.

Em outubro, o Yahoo Mail passou por profundas alterações, que causaram estranhamento nos usuários. Além do novo layout, que ficou bem parecido com o do Gmail, a reestruturação do sistema de mensagens apresentou Mas o pior são as reclamações de bugs. Muitos clientes reclamam do desaparecimento de e-mails e de contatos. Também foram apontados como problemáticos o botão de salvar automaticamente e-mails, a opção de deletar rascunhos, o uso de SSL e o ícone para imprimir mensagens.

No ranking de 2012, o Yahoo ficou em terceiro lugar no número de visitas, com 281,7 milhões de acessos, segundo a ComScore. O Google apresentava-se como líder, seguido do Hotmail.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor