Venda de smartphones aumenta 20 por cento

EmpresasMobilidadeNegóciosSmartphones

De acordo com a IDC, a venda de smartphones subiu 20 por cento no terceiro trimestre, o que equivale a 10,4 milhões de unidades a circular no mercado. Se analisarmos o crescimento de vendas annual de smartphones, o valor foi de 147 por cento. Já os feature phones – celulares convencionais – tiveram uma queda

De acordo com a IDC, a venda de smartphones subiu 20 por cento no terceiro trimestre, o que equivale a 10,4 milhões de unidades a circular no mercado.

smartphones-20121219115524

Se analisarmos o crescimento de vendas annual de smartphones, o valor foi de 147 por cento. Já os feature phones – celulares convencionais – tiveram uma queda de 33 por cento em relação a 2012.

Se incluirmos os smartphones e os feature phones, foram comercializados no país cerca de 17,9 milhões de aparelhos, só no terceiro trimestre.

Leonardo Munin, da IDC Brasil explicou que para “Além da redução no valor do ticket médio para os dispositivos, os grandes fabricantes que atuam no Brasil já voltam quase todo seu portfólio para este tipo de aparelho”.

De acordo com a IDC a venda de modelos mais caros também teve crescimento. Dos 10,4 milhões de smartphones vendidos no Brasil no ultimo trimestre, 90 por cento eram dispositivos com sistema operacional.

A empresa de consultadoria afirma ainda que o aumento de novas marcas no mercado, motivou um aumento da concorrência e, por isso, existe uma oferta maior e preços mais baixos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor