Visa e Banco do Brasil lançam cartão contactless

FinançasHOMENegócios

O Banco do Brasil irá introduzir, até o final de novembro, o Ourocard Visa equipado com a tecnologia Visa payWave em seu portfolio de produtos. A tecnologia permite ao consumidor efetuar pagamentos apenas aproximando o cartão a um terminal de pagamento sem contato físico. Segundo o banco, esse é o primeiro cartão múltiplo do mundo

O Banco do Brasil irá introduzir, até o final de novembro, o Ourocard Visa equipado com a tecnologia Visa payWave em seu portfolio de produtos.

visa contactless

A tecnologia permite ao consumidor efetuar pagamentos apenas aproximando o cartão a um terminal de pagamento sem contato físico. Segundo o banco, esse é o primeiro cartão múltiplo do mundo a utilizar a modalidade. No Brasil já há, aproximadamente, 1 milhão de estabelecimentos comerciais com terminais que aceitam essa tecnologia, incluindo restaurantes, supermercados, cafés e postos de gasolina.

“O Visa payWave é ágil, poupa tempo e reduz os problemas de lidar com dinheiro em espécie. Além disso, a compra contactless possui os mesmos níveis de segurança de um cartão tradicional”, afirma Percival Jatobá, diretor-executivo sênior de produtos da Visa do Brasil. “Investimos constantemente em tecnologias — como o Visa payWave — que garantam interoperabilidade, conveniência e segurança tanto para o portador do cartão quanto para o lojista, proporcionando assim uma experiência única no ponto-de-venda”, completa.

O cartão Ourocard com o Visa payWave possui tecnologia RFID, responsável pela comunicação com o terminal de pagamento apenas por aproximação. É a mesma utilizada por celulares equipados com NFC. A Visa já habilitou smartphones da Samsung Electronics, LG Electronics, BlackBerry, Nokia e Intel para que consumidores possam efetuar compras usando a nova forma de pagamento.

O Ourocard Visa com tecnologia contactless será disponibilizado para os clientes do BB portadores dos cartões Ourocard Visa nas modalidades Platinum, Platinum Estilo, Infinite e Infinite Estilo. A solicitação poderá ser feita diretamente nas agências de relacionamento desses clientes, a partir da segunda quinzena de novembro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor