Acer nomeia novo CEO

EmpresasNegócios

A Acer nomeou Jason Chen como Presidente Corporativo e CEO da empresa. O nomeado inicia as novas funções a partir de 1 de Janeiro de 2014. A decisão foi aprovada esta semana pelo Conselho de Administração da Acer. O Presidente do Conselho, Stan Shih, disse que “Jason é um excelente gestor com uma completa experiência de gestão

A Acer nomeou Jason Chen como Presidente Corporativo e CEO da empresa. O nomeado inicia as novas funções a partir de 1 de Janeiro de 2014.

Stan Shih & Jason Chen

A decisão foi aprovada esta semana pelo Conselho de Administração da Acer. O Presidente do Conselho, Stan Shih, disse que “Jason é um excelente gestor com uma completa experiência de gestão e capacidades de execução comprovadas. O comité de pesquisa da Acer reuniu-se com ele em diversas ocasiões para um diálogo aprofundado e troca de pontos de vista. Consideramo-lo como o executivo ideal para liderar a nossa transformação com o seu capital de novas formas de pensar, perspetiva internacional e empenho em enfrentar este desafio. Além disso, ele partilha o consenso da nossa estratégia e desenvolvimento para o futuro da Acer.”

Quando tomar posse como Presidente Corporativo e CEO, Chen tornar-se-á também membro do  Comité de Transformação e trabalhará juntamente com Stan Shih. Esta dupla vai analisar as iniciativas de mudança e melhorar a comunicação e os processos entre o Conselho de Administração e a equipa de gestão.

Chen já trabalhou na Intel durante vários anos e também na IBM. Atualmente o vice-presidente sénior da divisão de Vendas e Marketing Mundial da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor