Acesso à web no Brasil cresce 30% em 2013

e-MarketingHOME

O número de pessoas com acesso à internet em domicílios no Brasil chegou a 76,6 milhões em outubro. Mais da metade (55%), cerca de 42,6 milhões, já tem conexão de banda larga, a partir de 2 mb/s. Em um ano, o aumento do número de pessoas com acesso residencial nessa faixa foi de 30%. O

O número de pessoas com acesso à internet em domicílios no Brasil chegou a 76,6 milhões em outubro. Mais da metade (55%), cerca de 42,6 milhões, já tem conexão de banda larga, a partir de 2 mb/s. Em um ano, o aumento do número de pessoas com acesso residencial nessa faixa foi de 30%.

Acesso popular internet

O levantamento, realizado pela Nielsen Ibope, também aponta que, em apenas quatro anos, o crescimento foi maior que 2.000%.

Do total, 46,7 milhões foram usuários ativos em outubro. Dos usuários ativos, 17%, ou 8,1 milhões, usaram conexões com mais de 8 Mb.

Os usuários com banda larga consomem maior tempo de computador com internet e maior média de páginas de internet. Em outubro, um usuário com mais de 8 Mb abriu, em média, 1.465 páginas de internet por um tempo total conectado de mais de 40 horas no mês.

Como esperado, a velocidade da conexão é determinante no perfil de acesso. Sites de vídeos e filmes foram visitados por apenas 35,1% dos usuários ativos domiciliares com até 128 Kb e por 71,4% dos usuários ativos com mais de 8 Mb. A diferença do tempo de uso nos sites de vídeos também foi bastante expressiva entre os usuários dos dois tipos de banda larga. Entre os internautas com menor banda, o tempo ficou em 52 minutos por pessoa no mês. Já entre os com maior banda, o tempo chegou a 3 horas e 47 minutos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor