Ações da Nitto Denko, fornecedora da Apple, caem 19%

EmpresasNegócios

As ações da Nitto Denko Corp, fornecedora da Apple, caíram 19 por cento. Este foi o resultado mais baixo atingido neste ano, contrariando pela segunda vez as perspetivas de lucro da empresa para o ano encerrado em março de 2014. O vice-presidente financeiro da empresa, Toru Takeuchi, disse que os cortes na produção de smartphones tinham

As ações da Nitto Denko Corp, fornecedora da Apple, caíram 19 por cento. Este foi o resultado mais baixo atingido neste ano, contrariando pela segunda vez as perspetivas de lucro da empresa para o ano encerrado em março de 2014.

istock-000007353443small

O vice-presidente financeiro da empresa, Toru Takeuchi, disse que os cortes na produção de smartphones tinham pressionado as vendas de filmes plásticos para displays. “Este ano está pior do que esperávamos. Normalmente novembro é quando conseguimos mais dinheiro, mas o fato de que as coisas estão começando a ficar piores significa que teremos um grande recuo no período de janeiro a março”.

Os papéis da Nitto Denko caíram 19 por cento, exercendo a maior influência negativa para o índice Nikkei. As ações da companhia têm queda de 0,7 por cento no acumulado do ano, ficando muito abaixo da alta de 47 por cento do Nikkei.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor