Alibaba quer estender empréstimo até dezembro de 2014

E-commercee-MarketingEmpresasNegócios

A Alibaba informou esta semana que pretende estender um empréstimo de 8 bilhões de dólares até dezembro de 2014. Inicialmente, era para ser até janeiro do próximo ano, mas a empresa entende que desta forma terá mais tempo para fazer sua oferta inicial de ações (IPO). A empresa de comércio eletrônico via o empréstimo vencer

A Alibaba informou esta semana que pretende estender um empréstimo de 8 bilhões de dólares até dezembro de 2014. Inicialmente, era para ser até janeiro do próximo ano, mas a empresa entende que desta forma terá mais tempo para fazer sua oferta inicial de ações (IPO).

custos

A empresa de comércio eletrônico via o empréstimo vencer no dia 30 de janeiro de 2014. Agora, com o possível adiamento, a Alibaba justifica-se dizendo os recursos serão usados para propósitos corporativos.

O empréstimo de 8 bilhões de dólares é uma parte chave do plano de IPO da Alibaba, e a extensão até o final do ano que vem sinaliza que a oferta pública ainda está muito longe. A empresa  precisa de definir uma data para a IPO antes de dezembro de 2015, segundo o acordo com a sua segunda maior acionista – a Yahoo.

Para que a data do empréstimo possa ser alterada, todas as 22 instituições financeiras envolvidas no empréstimo têm concordar com esta extensão.

A empresa já usou 5 bilhões de dólares da linha de crédito para refinanciar sua dívida.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor