Apple atropela Samsung em vendas de smartphones

HOMEMobilidade

A Samsung perdeu terreno para a Apple no ranking global de vendas de smartphones. Quem afirma é a empresa de consultoria Counterpoint, que levantou os números do mercado para o mês de outubro. Os dados contabilizados foram publicados no relatório “Market Pulse”, que contabiliza dados de vendas de 33 países. O Galaxy S4 foi deixado

A Samsung perdeu terreno para a Apple no ranking global de vendas de smartphones. Quem afirma é a empresa de consultoria Counterpoint, que levantou os números do mercado para o mês de outubro. Os dados contabilizados foram publicados no relatório “Market Pulse”, que contabiliza dados de vendas de 33 países.

iphone 5s

O Galaxy S4 foi deixado para trás pelos aparelhos iPhone 5s e iPhone 5, quem emparedaram o smartphone da Samsung na segunda posição. Anteriormente, o S4 ocupava o segundo lugar nas vendas totais.

O iPhone 5c, que marca a entrada da Apple no segmento de smartphones médios, aparece na lista na quarta posição, seguido pelo Galaxy Note 3, Galaxy S3 e Galaxy S4 Mini.

A Apple conseguiu considerável vantagem ao iniciar, por conta própria, a comercialização do iPhone 5s na China. O aparelho tem se dado bem no mercado dominado pelo sistema Android, e catapultou a participação de mercado da Apple de 3% para 12%em apenas um mês.

Os números da Apple podem aumentar exponencialmente assim que o acordo que está sendo firmado com a operadora China Mobile, que está nos estágios finais de negociação, for concretizado. Com a oferta subsidiada de seus aparelhos, a empresa terá maior penetração no maior mercado do planeta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor