Apple e China Mobile firmam acordo para vender iPhones

Negócios

A Apple assinou um acordo de longo prazo com a China Mobile Ltd para vender iPhones por meio da maior rede de telefonia móvel do mundo. Em acordo que pode acrescentar bilhões de dólares em receita, a Apple informou que seus smartphones estarão disponíveis aos clientes da China Mobile a partir de 17 de janeiro.

A Apple assinou um acordo de longo prazo com a China Mobile Ltd para vender iPhones por meio da maior rede de telefonia móvel do mundo.

bandeira-china-apple

Em acordo que pode acrescentar bilhões de dólares em receita, a Apple informou que seus smartphones estarão disponíveis aos clientes da China Mobile a partir de 17 de janeiro. Detalhes sobre preços para as linhas iPhone 5S e 5C serão divulgados futuramente, informou a empresa em comunicado.

A China Mobile, que tem cerca de 760 milhões de clientes, começará a registrar encomendas do iPhone a partir de 25 de dezembro.

A parceria dá um necessário impulso à Apple no segundo maior mercado do mundo depois dos Estados Unidos, e também dará à companhia poder de fogo extra na crescente competição mundial com a Samsung Electronics.

A Apple não divulgou os termos financeiros do acordo. O presidente Tim Cook disse em comunicado que a China é um mercado extremamente importante para a empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor