Apple é multada por definir preços do iPhone em Taiwan

EmpresasNegócios

A Apple foi multada pelo governo de Taiwan em 1579 mil reais (cerca de 670 mil dólares) por ter interferido no preço a que o iPhone deveria ser vendido no país. Segundo um jornal americano, a gigante Apple foi multada e recebeu a ordem de parar de interferir nos preços de operadoras de serviços móveis

A Apple foi multada pelo governo de Taiwan em 1579 mil reais (cerca de 670 mil dólares) por ter interferido no preço a que o iPhone deveria ser vendido no país.

apple-iphone-5s-rear-camera-angle

Segundo um jornal americano, a gigante Apple foi multada e recebeu a ordem de parar de interferir nos preços de operadoras de serviços móveis e distribuidores de aparelhos. A companhia violou o artigo 18 da Lei de Comércio Justo de Taiwan ao determinar o preço que deveria ser cobrado pelo iPhone junto das três principais operadoras de telefonia do país – Chunghwa Telecom, Far Eastone Telecommunication e Taiwan Mobile.

De acordo com a comissão, a empresa não pode interferir nos planos de cobrança do iPhone após vender os direitos de distribuição do produto. Em comunicado a comissão disse que “Por meio da correspondência eletrônica entre a Apple e as três empresas de telecomunicações descobrimos que as empresas submetem seus planos de preços à Apple para aprovação ou confirmação antes da chegada dos produtos ao mercado”.

A multa aplica-se apenas aos iPhones, visto que não existem suspeitas de interferência nos preços dos tablets iPad.

A Apple pode recorrer da decisão, mas também pode ser multada em 1,6 milhão de dólares se não seguir as exigências da comissão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor