Apple segue no topo do mercado mobile americano

HOMEMobilidade

A empresa de pesquisas de mercado comScore divulgou os resultados do levantamento MobiLens, que abrange o terceiro trimestre deste ano. Segundo o apurado, a Apple detém 40.6% do mercado de smartphones dos EUA. O crescimento trimestral foi de apenas 0,2%, mas a liderança continua incontestável. A Samsung ocupa a segunda posição, com 25,4% de participação

A empresa de pesquisas de mercado comScore divulgou os resultados do levantamento MobiLens, que abrange o terceiro trimestre deste ano. Segundo o apurado, a Apple detém 40.6% do mercado de smartphones dos EUA. O crescimento trimestral foi de apenas 0,2%, mas a liderança continua incontestável.

iphones

A Samsung ocupa a segunda posição, com 25,4% de participação no mercado, um crescimento de 1,3% de julho para outubro. Dos 5 maiores nomes do mercado, o fabricante sul-coreano foi o que teve maior alta nas vendas.

A Motorola, que tem se beneficiado do lançamento do Moto X e Moto G, pulou para o terceiro lugar, com 7% do mercado, com crescimento de 0,1% no trimestre. HTC e LG perderam participação, cerca de 1,3% e 0,2%, respectivamente.

No levantamento de plataformas, o Android representa 52,2% do mercado, enquanto a Apple responde por 40,6% dos dispositivos. O Windows Phone avança contra a BlackBerry, que ainda ocupa a terceira posição, com 3,6%. Com a empresa canadense afundando – só no trimestre perdeu 0,7% de participação, a expectativa é que o sistema operacional da Microsoft, que detém 3,2% do mercado, chegue À terceira posição após as vendas de natal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor