Avago compra fabricante de chips

Negócios

A Avago Technologies, cujos chips são usados em produtos da Apple, disse que vai comprar a LSI Corp por 6,6 bilhões de dólares para entrar no crescente mercado de chips de armazenamento, anunciou a agência Reuters. Este anúncio levou a que as ações da Avago tenham subido ontem cerca de 16 por cento para 52,97

A Avago Technologies, cujos chips são usados em produtos da Apple, disse que vai comprar a LSI Corp por 6,6 bilhões de dólares para entrar no crescente mercado de chips de armazenamento, anunciou a agência Reuters. Este anúncio levou a que as ações da Avago tenham subido ontem cerca de 16 por cento para 52,97 dólares.

RFID

A oferta de 11,15 dólares por ação em dinheiro representa um prêmio de 41 por cento ante o preço de fechamento da LSI na sexta-feira. As ações da LSI estavam operando a 10,98 dólares.

Os chips da LSI são usados em aparelhos de armazenamento como discos rígidos e pen drives.

A Avago vai financiar o negócio com um investimento de 1 bilhão de dólares do grupo de private equity Silver Lake Partners, um empréstimo de 4,6 bilhões de dólares de um grupo de bancos e 1 bilhão com caixa, disseram as empresas em comunicado nesta segunda-feira.

O investimento da Silver Lake Partners será feito sob a forma de uma nota conversível com o prazo de sete anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor