BlackRock aumenta participação na Telecom Italia

EmpresasNegócios

A BlackRock aumentou a sua participação na Telecom Italia e, assim, passa a ser a segunda maior investidora da empresa. A BlackRock anunciou na segunda-feira que tinha uma participação com direito a voto de 7,8 por cento no grupo Telecom Italia. Relembro que este grupo tem estado a tentar reduzir dívidas no valor de 90

A BlackRock aumentou a sua participação na Telecom Italia e, assim, passa a ser a segunda maior investidora da empresa.

6243

A BlackRock anunciou na segunda-feira que tinha uma participação com direito a voto de 7,8 por cento no grupo Telecom Italia.

Relembro que este grupo tem estado a tentar reduzir dívidas no valor de 90 bilhões de reais (38 bilhões de dólares). A Telefónica acredita que a chave para a sobrevivência é a venda do negócio brasileiro da Telecom Italia, a TIM Participações  que está avaliada em mais de 25 bilhões de reais.

Em relação à remoção do Conselho, a BlackRock, inicialmente, pareceu ser contra esta remoção. Mas nos últimos dias,  vieram a público algumas informações de que a empresa poderia apoiar o plano. Uma fonte familiarizada com o assunto disse que “Na superfície, a jogada da BlackRock pode ser qualquer coisa ou nada. Eles têm tantos fundos”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor