BM&FBovespa contrata Office 365

CloudHOME

A solução Office 365, desenvolvida pela Microsoft, foi escolhida pela BM&FBovespa para operacionalizar na nuvem 2 mil contas corporativas de e-mail. É a primeira vez que um serviço totalmente baseado em cloud é utilizado para esse fim na bolsa. Com a migração para a nuvem, os colaboradores podem acessar suas mensagens de qualquer lugar, o que não

A solução Office 365, desenvolvida pela Microsoft, foi escolhida pela BM&FBovespa para operacionalizar na nuvem 2 mil contas corporativas de e-mail. É a primeira vez que um serviço totalmente baseado em cloud é utilizado para esse fim na bolsa.

BM&FBovespa

Com a migração para a nuvem, os colaboradores podem acessar suas mensagens de qualquer lugar, o que não era possível anteriormente. A adoção da infraestrutura de TI como serviço também permitiu a otimização dos serviços internos, com melhor integração entre máquinas e os dispositivos pessoais dos funcionários. Além disso, a instituição conseguiu reduzir a carga nos servidores locais.

O Exchange Online oferece uma capacidade de armazenamento 60 vezes superior ao disponibilizado na solução anterior, passando de 400 MB para 25 GB. e liberou 12 dos servidores internos da companhia para outras atividades.

A auditoria sobre operações financeiras, regulamentada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários, foi facilitada, graças ao histórico muito maior que a nuvem proporciona.

Já estão nos planos da companhia a implementação do Lync, para comunicação unificada, e do SharePoint, plataforma de colaboração.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor