Brasil e França fecham acordo sobre projeto de computação

EmpresasNegócios

Os governos do Brasil e da França firmaram a implantação de um projeto de computação de alto desempenho. Este plano prevê a aquisição de um supercomputador, a instalação de dois centros de pesquisa e a transferência de tecnologia para produção nacional dos sistemas de supercomputação para apoiar a pesquisa científica e a inovação. Dilma Rousseff,

Os governos do Brasil e da França firmaram a implantação de um projeto de computação de alto desempenho. Este plano prevê a aquisição de um supercomputador, a instalação de dois centros de pesquisa e a transferência de tecnologia para produção nacional dos sistemas de supercomputação para apoiar a pesquisa científica e a inovação.

11122012---em-visita-oficial-a-franca-a-presidente-dilma-rousseff-comentou-durante-coletiva-de-imprensa-ao-lado-do-presidente-frances-francois-hollande-as-novas-revelacoes-feitas-pelo-empresario-1355326845325_956x500

Dilma Rousseff, explicou que “Atualmente, apenas 10 países detêm capacidade instalada nesse campo. Com a implementação desse plano de trabalho, o Brasil vai entrar para esse restrito grupo e vai desenvolver atividades de pesquisa em áreas estratégicas”.

A presidente do Brasil também defendeu a integração entre os blocos econômicos Mercosul e União Europeia dizendo que “Reiterei o interesse do Brasil no avanço das negociações Mercosul-União Europeia com vistas à obtenção de um acordo mutuamente vantajoso”.

Por sua vez, François Hollande ressaltou que sua vinda ao Brasil ocorre em retribuição à visita que a presidenta Dilma fez à França em dezembro de 2012. A França é um dos países que mantém parceria estratégica com o Brasil, sendo o sexto maior investidor no país.

Esta parceria também é sustentada por meio do Programa Ciência sem Fronteiras. Dilma Rousseff lembrou que o França é o terceiro principal destino dos estudantes brasileiros que fazem partem do Programa, principalmente estudantes de engenharia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor