Charter Communications prepara oferta para a Time Warner Cable

EmpresasNegócios

A  Charter Communications deverá apresentar uma proposta para adquirir a Time Warner Cable durante esta semana. Fontes próximas da empresa de telecomunicações, explicaram que esta proposta não deve passar dos 135 dólares por ação (cerca de 315 reais) e, possívelmente, deverá ser uma combinação de dinheiro e ações. Por sua vez, o conselho da Time Warner Cable

A  Charter Communications deverá apresentar uma proposta para adquirir a Time Warner Cable durante esta semana.

tv-cabo-20111216113710

Fontes próximas da empresa de telecomunicações, explicaram que esta proposta não deve passar dos 135 dólares por ação (cerca de 315 reais) e, possívelmente, deverá ser uma combinação de dinheiro e ações. Por sua vez, o conselho da Time Warner Cable só deverá considerar propostas a partir dos 150 dólares por ação (cerca de 350 reais).

A Charter Communications é uma rival bem menor que a Time Warner, mas ultimamente tem tentado o financiamento de diversos bancos para operar as suas transações.

A Time Warner Cable é a segunda maior provedora de TV a cabo dos Estados Unidos e, por isso, torna-se um alvo apetecível para muitos dos seus competidores.

Se a proposta da Charter for oficializada, a Comcast – líder de serviços a cabo no país – deve também pensar em fazer uma oferta. Até agora, a Comcast, não mostrou qualquer interesse em fazer uma oferta preventiva para a Time Warner Cable.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor