China foca seus investimentos em 4G em 2014

4GEmpresasMobilidadeNegócios

O investimento na rede de telefonia móvel 4G da China pode chegar aos 16,5 bilhões de dólares no próximo ano.  Segundo o ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, este serviço chega a cerca de 30 milhões de usuários, alcançando assim mais de 300 cidades. Miao Wei, Ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, disse que

O investimento na rede de telefonia móvel 4G da China pode chegar aos 16,5 bilhões de dólares no próximo ano.  Segundo o ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, este serviço chega a cerca de 30 milhões de usuários, alcançando assim mais de 300 cidades.

CABO-A~1

Miao Wei, Ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, disse que o investimento em 4G corresponderá a quase um terço do investimento total da China em comunicação móvel em 2014.

O ministério concedeu licenças para o padrão TD-LTE 4G às três maiores operadoras de telecomunicações do país – a China Mobile, a China Unicom Hong Kong e a China Telecom.

A licença possibilitou à China Mobile – operadora da maior rede de telefonia móvel do mundo -, fechar um acordo com a Apple para vender iPhones no seu mercado.

Na semana passada, a fabricante chinesa Huawei disse que a receita de seu negócio de rede móvel 4G pode atingir os quatro bilhões de dólares jano próximo ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor