China promove maior concorrência no mercado de telecomunicações móveis

EmpresasMobilidadeNegócios

A China aprovou um plano piloto que permite às empresas privadas ter parcerias com as três principais provedoras de telecomunicações do país e oferecer serviços móveis com a própria marca.  Desta forma, a China promove uma maior concorrência no maior mercado de telefonia móvel do mundo. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação disse em comunicado que as autoridades

A China aprovou um plano piloto que permite às empresas privadas ter parcerias com as três principais provedoras de telecomunicações do país e oferecer serviços móveis com a própria marca.  Desta forma, a China promove uma maior concorrência no maior mercado de telefonia móvel do mundo.

76208610

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação disse em comunicado que as autoridades autorizaram onze “operadoras virtuais” privadas a revenderem os seus serviços de telecomunicações móveis. Este plano abre o mercado às companhias privadas, para que estas possam oferecer descontos ou acordos mais atrativos. Assim, aumenta a concorrência num mercado dominado pelas empresas China Mobile, China Telecom e China Unicom Hong Kong.

“É um marco. Vai atrair investimento privado, e estimulará a concorrência e a inovação no setor de telecomunicações… dando a uma ampla gama de consumidores mais liberdade de escolha e serviço melhor”, realça um representante do ministério.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor