Comissão de Comércio de Taiwan multa Apple

EmpresasNegócios

A Comissão de Comércio de Taiwan multou a Apple em 666,7 mil dólares (cerca de 1571 mil reais) por interferir nos preços cobrados pelas operadoras de telecomunicações locais nos seus iPhones. Esta é a primeira vez em que a companhia Apple é multada por interferir nos preços de equipamentos. O regulador de Taiwan explicou que a

A Comissão de Comércio de Taiwan multou a Apple em 666,7 mil dólares (cerca de 1571 mil reais) por interferir nos preços cobrados pelas operadoras de telecomunicações locais nos seus iPhones.

ipad-iphone-apple-signEsta é a primeira vez em que a companhia Apple é multada por interferir nos preços de equipamentos. O regulador de Taiwan explicou que a Apple Asia exigiu que as operadoras obtivessem sua permissão antes de firmar preços de contratos de iPhones. Desta forma, a empresa violou as leis de livre comércio do país.

As três operadoras locais – Chunghwa Telecom, Taiwan Mobile e Far EasTone Telecommunications – obtiveram direitos de revenda sob seus contratos com a Apple e, por isso, têm o direito de estabelecer os preços dos dispositivos.

A Apple Asia foi multada em mais de 1570 mil  reais (666,7 mil dólares ou 20 milhões de dólares de Taiwan). Até à data, nenhum responsável da Apple prestou declarações sobre o assunto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor