Compra da Nokia pela Microsoft com luz verde

Negócios

Os reguladores antitruste dos Estados Unidos aprovaram a compra do negócio de telefonia móvel da Nokia pela Microsoft, disse a comissão federal norte-americana de comércio nesta segunda-feira. A aprovação tinha a data de 29 de novembro. O próximo passo será obter aprovação na Europa para a transação de 7,3 bilhões de dólares. Duas pessoas próximas ao

Os reguladores antitruste dos Estados Unidos aprovaram a compra do negócio de telefonia móvel da Nokia pela Microsoft, disse a comissão federal norte-americana de comércio nesta segunda-feira. A aprovação tinha a data de 29 de novembro.

Nokia CEO Stephen Elop and Microsoft CEO Steve Ballmer announce plans for a broad strategic partnership to build a new global mobile ecosystem at a press conference in London, UK February 11, 2011. Nokia and Microsoft plan to form a broad strategic partne

O próximo passo será obter aprovação na Europa para a transação de 7,3 bilhões de dólares.

Duas pessoas próximas ao assunto disseram à Reuters em 22 de novembro que a transação deve obter aprovação incondicional em Bruxelas. O regulador antitruste tomará a decisão em 4 de dezembro.

A Nokia em setembro concordou em vender seu negócio de aparelhos e serviços e licenciar suas patentes para a Microsoft depois de fracassar em se recuperar de um início tardio no mercado de smartphones.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor