Crise faz Dell oferecer programa de demissão voluntária

HOMENegócios

Sentindo fortemente a retração do mercado de computadores pessoais, a Dell ofereceu a cerca de 110 mil funcionários um pacote de incentivos para aqueles que se demitirem voluntariamente, como forma de reduzir custos. A afirmação foi feita pelos trabalhadores da empresa ao The Wall Street Journal. Segundo o relato, a fabricante fez o anúncio nessa

Sentindo fortemente a retração do mercado de computadores pessoais, a Dell ofereceu a cerca de 110 mil funcionários um pacote de incentivos para aqueles que se demitirem voluntariamente, como forma de reduzir custos.

dell logo tampa notebook

A afirmação foi feita pelos trabalhadores da empresa ao The Wall Street Journal. Segundo o relato, a fabricante fez o anúncio nessa semana para seus funcionários, oferecendo o programa de demissão voluntária (PDV), que pode ser aderido até o dia 20 deste mês.

“Um elemento crítico de nossa estratégia tem sido, e sempre será, sobre como melhorar a nossa estrutura de custos e liberando capital para fazer os investimentos em áreas de crescimento que são importantes para os nossos clientes “, explicou o representante da Dell, David Frink . A Dell não divulgou quantos funcionários serão cortados ou em que instalações, nem se os trabalhadores serão demitidos caso não concordem com o PDV.

Após fechar seu capital após investimento de US$ 24,9 bilhões, a companhia tem lutado para sanear a crise por que passe. Dentre as medidas tomadas para recuperar a Dell, a venda de software online, serviços de tecnologia e equipamentos de TI para empresas estão recebendo atenção especial, devido à perda gradativa de participação no varejo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor